11/07/2018 10h02

Vítima de incêndio, bebê de 10 meses sofreu queimaduras de 1º e 2º grau

 

Menina sofreu ferimentos no couro cabeludo, lado direito da face, nas palmas das mãos, assim como nas costas e pernas.


Por: Liniker Ribeiro/Campo Grande News

 
Família perdeu todos os pertences no incêndio (Foto: Marina Pacheco)Família perdeu todos os pertences no incêndio (Foto: Marina Pacheco)

Uma das vítimas do incêndio que atingiu a residência de uma família no Parque do Lageado, na manhã de terça-feira (10), a bebê de 10 meses que está internada na Santa Casa da Capital não apenas inalou a fumaça provocada pelas chamas, como também sofreu queimaduras de 1º e 2º grau.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o fogo provocou ferimentos no couro cabeludo, no lado direito da face, nas palmas das mãos, assim como nas costas e pernas da vítima. Apesar dos machucados e da gravidade das queimaduras, o estado de saúde da menina é estável.

A pequena está consciente e orientada, internada na área verde do pronto-socorro infantil. Ela aguarda avaliação da equipe de cirurgia plástica. Além da bebê, ao menos seis crianças ficaram intoxicadas depois de inalarem fumaça. Todas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e levadas para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Almeida.

O caso - A suspeita dos militares é que o fogo tenha começado na cozinha e tomado conta de toda a casa. O imóvel incendiado está localizado na Rua Elídio Pinheiro. Uma vizinha relatou que acordou com gritos de crianças alertando sobre o fogo. Ao sair de casa para saber o que acontecia, a cena foi desesperadora: outros vizinhos ajudando as crianças a sair de casa tentando quebrar portas e janelas.

Devido ao fogo, o teto desabou e a estrutura da casa foi comprometida. A mãe da bebê acompanha o atendimento na unidade de saúde.

 
comments powered by Disqus