04/04/2019 15h07

Sanesul e Sudeco conversam sobre recursos para manutenção de obras do saneamento

 

Sanesul solicitou a liberação de recursos para aquisição de caminhões para a manutenção de obras de saneamento no Estado


Por: Assessoria/Sanesul

Esta semana, o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, recebeu o superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcos Henrique Derzi Wasilewski, para discutir a viabilidade de recurso financeiro, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, para aquisição de maquinários que deverão ser usados pela estatal nas obras de saneamento no Estado. O pedido foi oficializado e entregue ao superintendente em fevereiro.

O objetivo é a liberação de recursos financeiros, na ordem de R$ 2.3 milhões, para aquisição de 17 caminhões basculantes e, com isso, atender a demanda de transporte de aterro com retirada de entulhos oriundos de prestação dos serviços públicos de saneamento básico, nos municípios de Água Clara, Angélica, Bodoquena, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sonora e Terenos.

Os municípios compõem a área de atuação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. O investimento deverá colaborar para o desenvolvimento regional dessas localidades com menos capacidade de investimentos públicos, promovendo serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde pública, preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico do Estado.

"Entramos com este pedido junto a Sudeco e vamos aguardar na esperança de ter uma resposta positiva. Se aprovado, os caminhões deverão ajudar na manutenção da infraestrutura e obras de expansão e consertos de redes de distribuição de água ou redes coletoras de esgoto sanitário nos municípios menores", garantiu o diretor-presidente Walter Carneiro Junior.

Para o responsável pela Sudeco, o pedido faz parte do propósito da superintendência que é apoiar ações regionais que promovam o desenvolvimento do Centro-Oeste. "A Superintendência reconhece o importante papel desempenhado pela Sanesul no setor de saneamento e vai analisar o pedido com a seriedade merecida, buscando atender as necessidades dos municípios de MS", comentou Marcos Henrique Derzi.

 

Por: Assessoria/Sanesul

Envie seu Comentário