09/08/2018 17h25

Rotary Club lança campanha contra a Poliomielite em Ribas do Rio Pardo

 

O dia D da campanha será no dia 18 de agosto.


Por: Koy Neves

 
O dia D da campanha será no dia 18 de agosto.O dia D da campanha será no dia 18 de agosto.

Em 29 de setembro de 1979, rotarianos e representantes do Ministério da Saúde das Filipinas acompanharam voluntários durante a vacinação de crianças contra a paralisia infantil em Manila.

Ao pingar as primeiras gotas da vacina na boca de uma criança, James Bomar Jr., então presidente do Rotary, lançou oficialmente um projeto para imunizar as crianças das Filipinas contra a poliomielite, dando também início ao primeiro Subsídio 3H.

Ele e o ministro da saúde, Enrique Garci, assinaram um acordo no qual o Rotary International e o governo filipino se comprometeram a imunizar cerca de seis milhões de crianças contra a pólio durante vários anos, a um custo de US$760.000.

O sucesso deste projeto abriu caminho para a nossa maior prioridade: a erradicação global da pólio. Com o resultado do empenho e dedicação ao longo dos anos, mais de 2,5 bilhões de crianças foram vacinadas.

Em entrevista para o jornal da 90, Esmeraldo Dias (Dito) presidente do Rotary Club Esmeraldo Dias (Dito), a enfermeira Josi de Paula e a representante da Casa da Amizade que faz parte do Rotary Club. Na entrevista você pode conferir o dia da vacinação e também os locais.

Confira.

 
comments powered by Disqus