12/03/2019 10h03

Prefeitura de Água Clara assina TAC com MP e se compromete a fazer concurso público

 

Após a realização do concurso, a imediata convocação dos aprovados será no prazo de 30 dias


Ilustração

O TAC foi assinado no dia 28 de fevereiro, pelo prefeito Edvaldo Alves de Queiroz e o promotor de justiça Felipe Almeida Marques.O TAC foi assinado no dia 28 de fevereiro, pelo prefeito Edvaldo Alves de Queiroz e o promotor de justiça Felipe Almeida Marques.

A Prefeitura de Água Clara acatou recomendação do Ministério Público e se comprometeu a realizar um concurso público para provimento de cargos efetivos, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

De acordo com o TAC, no mês de dezembro de 2018, a prefeitura tinha 483 servidores contratados e em observância ao princípio da continuidade do serviço público, aos princípios da legalidade, moralidade, eficiência, observância ao ordenamento jurídico constitucional e a necessidade de adequação do quadro de servidores da Administração Municipal ficou acordado que, o Poder Executivo Municipal se obriga a publicar no prazo de seis meses o edital de licitação para contratar empresa idônea de notória e reconhecida experiência e especialidade na realização de concursos públicos, para realização do concurso, observando o trâmite do processo administrativo competente.

Após a realização do concurso, a imediata convocação dos aprovados no prazo de 30 dias, verificadas as condições exigidas em edital.Outro acordo firmado que já está em execução pela Administração Municipal é a instalação e uso do ponto eletrônico.

Segundo o MP, o descumprimento de qualquer uma das cláusulas do termo de ajustamento de conduta resultará na aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil ao município. O TAC foi assinado no dia 28 de fevereiro, pelo prefeito Edvaldo Alves de Queiroz e o promotor de justiça Felipe Almeida Marques.

 

Correio Regional News

Envie seu Comentário