29/01/2017 23h24

UEMS pode iniciar implantação de polo de Educação a Distância em Ribas ainda esse ano

 

Proposta foi feita pelo reitor da UEMS que esteve em Ribas do Rio Pardo participando de reunião diagnóstica.


Por: Rodrigo dos Santos

FOTO: Rádio90FM

Reitor da UEMS, Dr. Fábio Edir dos Santos Costa durante entrevista a Rádio 90 FM.Reitor da UEMS, Dr. Fábio Edir dos Santos Costa durante entrevista a Rádio 90 FM.

A educação, que é um dos principais fatores que propiciam o desenvolvimento de qualquer país, deve ser um dos principais pilares valorizados no processo da recolocação de Ribas do Rio Pardo no caminho do crescimento. Isso foi o que ficou evidente na primeira "Reunião Diagnóstica" realizada na manhã do último sábado (28) na Câmara Municipal.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal com apoio da Câmara de Vereadores, contou com a contribuição de parceiros importantes como a Brukcham (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Brasil-Reino Unido), Fundect/MS (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Durante sua contribuição, o reitor da UEMS, Dr. Fábio Edir dos Santos Costa, propôs ao prefeito de Ribas, Paulo César Lima Silveira (PMDB), viagem a Brasília o quanto antes para viabilização de implantação de Polo de Educação a Distância em Ribas do Rio Pardo.

"A proposta que nós fizemos ao prefeito é a implantação de um Polo de Educação a Distância junto a UAB, que é a Universidade Aberta do Brasil, a qual é coordenada pela Capes, pelo MEC – Ministério da Educação. Para que um polo seja aqui implantado, é necessária uma parceria entre uma universidade e a prefeitura municipal. Coloquei a disposição para que a nossa diretoria de educação a distância da Universidade Estadual, juntamente com a secretaria municipal de educação e, outros que o prefeito outorgar esse trabalho, para que a gente possa junto estar levantando todas as necessidades e fazendo uma viagem, uma visita junto ao Ministério da Educação, junto a Capes, a coordenação da educação a distância do Ministério da Educação, para que a gente possa, ainda esse ano iniciar o processo de implantação desse polo de educação a distância, onde a nossa universidade vai poder trazer cursos, não só de graduação, mas, também de pós-graduação nas mais diversas áreas do conhecimento", esclareceu o reitor Dr. Fábio Edir.

SOBRE O REITOR DA UEMS

Fabio Edir dos Santos Costa é Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Rio Claro (1991). Tem Mestrado (1994) e Doutorado (1999) em Zoologia também pela UNESP/Rio Claro (SP). Atualmente é Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS.

 

Envie seu Comentário