07/06/2018 09h17

Sérgio Meneguetti é sonho de consumo de eleitor, e exemplo aos maus políticos

 

"Eu só ando de bicicleta, eu não tenho motorista, eu não tenho carro no meu gabinete, os três carros que eu encontrei no meu gabinete eu coloquei a disposição de saúde"


Por: Da redação/Rádio Web MS

Meneguetti é esperança para o Brasil e orgulho para Colatina.Meneguetti é esperança para o Brasil e orgulho para Colatina.

Em um vídeo de 7 milhões de visualizações e 207 mil 264 compartilhamentos o prefeito Sérgio Meneguelli, de Colatina, no Espírito Santo, aparece plantando mudas em um canteiro. Para ele, a tarefa não é obrigação de quem ocupa cargos públicos, no Brasil mas pode virar exemplo; e detalhe o prefeito trabalhou como jardineiro em um fim de semana. Meneguelli traz um pouco de esperança em acreditar que o Brasil ainda pode ter políticos melhores. Até 2020, ele quer investir na melhoria da qualidade de vida, no combate à pobreza, na recuperação e preservação do meio ambiente, em Colatina.

Antes de prefeito ele foi vereador por 12 anos, e conseguiu aprovar a ** "Lei de Passe livre ao idoso para o transporte público"** e foi autor da lei que permite a entrada de cães adestrados, acompanhando deficientes visuais em estabelecimentos públicos e comercias. Foi presidente da Câmara de Colatina, onde economizou R$ 2 milhões do orçamento destinado em dois anos que a presidiu. O dinheiro foi usado em cultura, saneamento, educação. Além disso, abriu mão de diárias, passagens e despesas de viagens fornecidos pela Câmara de Vereadores; recusou o benefício da cota de gasolina de 200 litros/mês; baixou uma portaria cortando gasolina a todos os vereadores; não fez uso do celular (aparelho e conta) fornecido pela Câmara de Vereadores e ainda abriu mão do uso de locação de veículos bem como despesas, diárias e horas extras.

Por onde passa, Sérgio Meneguelli é elogiado pelas atitudes. O prefeito define seu comportamento pelo amor ao que faz ."Eu acho prazeroso. Primeiro grande barato da vida não é viver, mas conviver. E tudo aquilo que a gente põe amor no que faz, realmente se torna prazeroso. Então, eu vejo isso como uma coisa normal e 'tá' acontecendo, eu acho que não sou prefeito, eu estou prefeito, eu mantenho meu DNA que é, Serguinho Meneguelli." O prefeito não quis falar sobre o futuro e disse que usa a bicicleta para ir ao Trabalho. "Eu só ando de bicicleta, eu não tenho motorista, eu não tenho carro no meu gabinete, os três carros que eu encontrei no meu gabinete eu coloquei a disposição de saúde e raramente uso carro da prefeitura, a não ser que, eu precise me dislocar da cidade". Colatina tem 130 mil moradores e o salário do prefeito é de R$ 7,5 mil. Sergio Meneguelli desejado por todo o país, manda uma mensagem a todos os prefeitos do Brasil. "Prefeito, agradeça a Deus por você ter cido eleito, porque toda autoridade é eleita por Deus, então agradeça trabalhando, agradeça reconhecendo e não seja um prefeito que só quer ficar no meio do povo na época da eleição, não deixe o seu DNA mudar, que você vai conseguir ser um bom prefeito e adimirado pelo seu eleitor". Com colaboração do Blog Marreta Urgente.

 
comments powered by Disqus