19/03/2017 16h30

Secretário de Obras de Ribas faz balanço de dois meses de atividades

 

Luiz Dutra disse que com vontade e determinação é possível mudar a cidade, mesmo com recursos escassos


FOTO: RÁDIO 90 FM

Luiz Dutra é vice-prefeito e secretário de Obras. Na foto, em entrevista com o jornalista Rodrigo dos Santos.Luiz Dutra é vice-prefeito e secretário de Obras. Na foto, em entrevista com o jornalista Rodrigo dos Santos.

Uma realidade desanimadora, com falta de recursos e máquinas sucateadas. Este foi o cenário enfrentado por Luiz Dutra, vice-prefeito e secretário de Obras, assim que assumiu os cargos em janeiro deste ano. E como se não bastasse, os primeiros 30 dias os trabalhos foram de contenção por conta dos fortes danos causados pelas chuvas.

Otimista e junto com uma equipe disposta a arregaçar as mangas, o secretário de Obras Luiz Dutra organizou um mutirão de limpeza para retirar galhos e entulhos por todos os bairros, restabeleceu a coleta de lixo e colocou uma máquina de compactação de lixo no aterro sanitário. A equipe de limpeza e asseio, que iniciou o trabalho nas principais avenidas e ruas, agora já está trabalhando em todos os bairros, retirando mato onde estiver.

Outro dado que impressiona é a quantidade de reparos feitos pelas ruas e avenidas. "Já executamos 50 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente - o CBUQ - em operações de tapa buracos. A equipe de manutenção trabalha de segunda a sábado para recuperar todos os prédios públicos. Na cidade, conseguimos consertar todos os danos causados pelas chuvas, tapamos a maioria dos buracos e há quatro equipes na zona rural, restabelecendo o trânsito das principais vias escolares e de escoamento da produção agrícola", detalhou Luiz Dutra.

Na primeira quinzena de abril, a Secretaria Municipal de Obras vai iniciar uma força-tarefa para recuperar 12 pontes da zona rural, que ficaram interditadas devido às chuvas. No entanto, há trabalhos que foram concluídos, como, por exemplo, as estradas do Córrego Limpo, da região do Rio Verde, fazenda Boa Sorte, fazenda Bom Sucesso, a região do Bálsamo, do Braço Quebrado. Na equipe de manutenção elétrica, um trabalho de revitalização vem sendo realizado. No momento, mais de 200 pontos de luz foram colocados. Na praça onde fica a Câmara dos Vereadores, o trabalho foi finalizado. Em abril, todas as praças e parques terão suas iluminações recuperadas.

De acordo com o secretário Luiz Dutra, o trabalho de revitalização do Campo Suíço já começou, bem como o da frota e maquinário da secretaria. Além disso, a primeira tubulação de tubo armco já foi recuperada e o trânsito será liberado essa semana. Trata-se de uma área na região do Mimoso, na cabeceira do Braz. O secretário Luiz Dutra anunciou que se reuniu com oito lideranças do bairro Jardim dos Trabalhadores. "Faltam apenas quatro ruas para o bairro ficar 100% asfaltado. Vamos apresentar um projeto em 30 dias. Os moradores se comprometeram a fazer gestão política em todas as esferas do pode legislativo", explicou Dutra.

 

Por: Assessoria de Comunicação - Elias Luz

Envie seu Comentário