16/05/2018 10h08

Ribas do Rio Pardo aparece em quarto no ranking de acidentes de trabalho

 

Dourados é a cidade do Estado onde mais morrem vítimas em acidente de trabalho


Por: Mariane Chianezi/MidiaMax

Foto: Google imagensFoto: Google imagens

Os dados são do Tribunal Regional do Trabalho por meio da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) que ainda informou que o município que mais sofre com mortes no trabalho é Dourados. No ano passado, cinco pessoas perderam a vida em decorrência de acidentes de trabalho. Em seguida, Ribas do Rio Pardo aparece no ranking com quatro mortes e Bela Vista, com dois registros de óbitos.

Além disso, os números também apontam que Dourados ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades com mais acidentes de trabalho, com 644 casos, em 2017. As funções com mais acidentes, no Estado, são linha de produção, técnicos de enfermagem, caminhoneiros, trabalhadores rurais e coletores de lixo. No ano passado, em Mato Grosso do Sul, foram registrados 7.830 acidentes típicos, de trajeto e doenças ocupacionais.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a cada quatro horas e meia uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho, no país.

Pensando no preocupante índice, Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul vai promover um debate sobre acidentes e doenças do trabalho em Dourados, no dia 17 de maio, às 19h, na Unigran. A discussão terá a participação do Desembargador Francisco das Chagas Lima Filho e dos professores Jeferson Baqueti e Fernando Machado.

 
comments powered by Disqus