25/02/2017 10h30

Revitalizado e com regras, Mantena está pronto para receber turistas e moradores de Ribas

 

Entre os trabalhos realizados estão: reforma e pintura de quiosques, casa, bar e banheiros. A iluminação dos quiosques e do pátio foi restaurada, chuveiros e toda parte hidráulica foram trocadas.


Por: Rodrigo dos Santos

FOTOS: Divulgação

Quiosques foram reformados e já recebem a presença de turistas de moradores que estão acampados.Quiosques foram reformados e já recebem a presença de turistas de moradores que estão acampados.

É raro o riopardense que, estando em qualquer parte de Mato Grosso do Sul, ao se identificar como morador de Ribas do Rio Pardo, não é abordado com a seguinte pergunta? Ainda existe o Balneário Mantena? E a pessoa ainda completa: - Já fui lá uma vez com amigos ou família, é uma delícia.

A resposta é simples. Sim, existe. E por determinação do prefeito Paulo César Lima Silveira (PMDB), Paulo Tucura, o "Recanto dos Riopardenses" passou por reforma e revitalização que durou três semanas. Turistas e munícipes já estão no local para aproveitar o feriado de carnaval.

"Realizamos a recuperação e revitalização do Balneário Mantena, um presente para a população de Ribas e os visitantes que utilizam o local", disse o secretário de Obras, Luiz Carlos Dutra Júnior que coordenou os trabalhos junto com o diretor de manutenção Bartolomeu Pacheco. O local foi recuperado e revitalizado por uma equipe de doze pessoas.

Entre os trabalhos realizados estão: reforma e pintura de quiosques, casa, bar e banheiros. A iluminação dos quiosques e do pátio foi restaurada, chuveiros e toda parte hidráulica foram trocadas, lixeiras foram colocadas por todo o local, os servidores realizaram podas de árvores e da grama. A equipe de manutenção também realizou a troca de padrões e relógio do Balneário e fez a limpeza geral.

O balneário está totalmente liberado para o uso da população, no local existem quiosques para utilizar de forma gratuita, basta chegar com antecedência para pega um.

 

REGRAS

Para que o local continue preservado e melhorando a cada dia, a Administração Municipal pede que os turistas e moradores ajudem nos cuidados e se atentem para as regras.

O Balneário Mantena funciona das 08h às 22h. Depois do horário de fechamento, somente as pessoas que vão acampar podem permanecer nas "dependências" do balneário. No entorno e na área fechada não é permitido som automotivo para preservar a tranquilidade das pessoas e também por uma questão ambiental especial: não incomodar os moradores ilustres, animais que habitam na região como antas, lobos, capivaras e pássaros, entre outros.

Do lado onde existem os quiosques (Lado Municipal), a entrada com bebidas é permitida, desde que os vasilhames não sejam de vidro. A administração pede que as bebidas não sejam consumidas dentro da água. Animais são proibidos no local. A Prefeitura solicitou presença da Polícia Militar nos horários de maior fluxo.

"Estou muito feliz com a ação e sei que já era uma solicitação antiga da população essa reforma. O Balneário Mantena é o cartão postal da nossa cidade, recebe a nossa população e os visitantes de braços abertos e merece uma atenção especial. Ribas do Rio Pardo será em breve um excelente destino para o ecoturismo, turismo de aventura e rural. Convidamos toda a população para visitar o local e principalmente que preservem esse local", destacou o prefeito Paulo Tucura.

Visite o Balneário Mantena. Ajude a cuidar como fosse a sua casa.

Envie seu Comentário