09/04/2018 08h58

Primeira Conferência da Escola "Jopa"

 
O projeto tem o objetivo de relacionar a educação e a sociedade como meios de promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, respeitando a natureza.

Por: Jennifer Santos
O projeto tem o objetivo de relacionar a educação e a sociedade como meios de promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, respeitando a natureza. O projeto tem o objetivo de relacionar a educação e a sociedade como meios de promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, respeitando a natureza.

Nesta última sexta-feira dia 06 de abril de 2018 foi realizada a Primeira Conferência Escolar, na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda. O evento está relacionado com a 5ª Conferencia Nacional Infanto Juvenil, que traz como tema: Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas. Os alunos da escola Jopa escolheram como título: NOSSAS AGUAS, NOSSAS MATAS, NOSSAS VIDAS.

O projeto que conta com o apoio de vários colaboradores, professores, alunos, pais de alunos, diretores da escola e as alunas Aline Vitória e Estefania Dubay delegadas do projeto e os professores responsáveis pelo projeto: Sônia Passos, Costa Jr. E Vívian Fernanda. Que tem como objetivo cumprir com sua missão, relacionar a educação e a sociedade como meios de promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, respeitando a natureza.

Os alunos participantes do projeto realizaram entrevistas com o responsável da Sanesul do município, sobre os cuidados com água tratada, sua procedência, detectando o padrão dessa água para o consumo. Também visitaram as regiões onde houve plantio de mata ciliar utilizando mudas nativas.

Foram feitas também várias ações propostas pelos alunos, a fim de verificar o desenvolvimento das plantas e as condições das águas das nascentes.

Caso a Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda seja selecionada pela 5ª Conferência Nacional Infanto Juvenil, irá se apresentar em Campo Grande e participará da Conferência Estadual do Meio Ambiente. A Secretaria do Estado de Educação sempre está presente orientando toda equipe escolar.

 
comments powered by Disqus