04/12/2018 08h18

Paulo da Pax é eleito presidente da Câmara Municipal de Ribas para o biênio 2019-2020

 

Foi eleito na noite desta segunda-feira (3 de dezembro) o novo presidente da Casa para o biênio 2019/20 pelo placar de 7 votos a 4.


Pedro Claro

A “Chapa União”, tendo como vice-presidente o vereador Carlos César Lopes (PR), popular Boca de Lata, como 1ª secretária a vereadora Fabiana Galvão (Patri) e como 2º secretário o vereador Lourenço José da Silva (PR), popular Lourenço da VidraçariaA “Chapa União”, tendo como vice-presidente o vereador Carlos César Lopes (PR), popular Boca de Lata, como 1ª secretária a vereadora Fabiana Galvão (Patri) e como 2º secretário o vereador Lourenço José da Silva (PR), popular Lourenço da Vidraçaria

Não será um político veterano, nem "morador antigo" que presidirá a Câmara Municipal de vereadores de Ribas do Rio Pardo (MS) a partir de janeiro do ano que vem. O vereador Paulo Henrique Pereira da Silva (PR), popular "Paulão da Pax", que mora em Ribas há sete anos e cumpre o primeiro mandato como vereador, foi eleito na noite desta segunda-feira (3 de dezembro) o novo presidente da Casa para o biênio 2019/20 pelo placar de 7 votos a 4.

Atual primeiro-secretário do Legislativo Riopardense, o vereador Paulo da Pax encabeçou a "Chapa União", tendo como vice-presidente o vereador Carlos César Lopes (PR), popular Boca de Lata, como 1ª secretária a vereadora Fabiana Galvão (Patri) e como 2º secretário o vereador Lourenço José da Silva (PR), popular Lourenço da Vidraçaria.

A chapa concorrente com nome "Independente" teve como candidato a presidente o vereador Luiz Antônio Fernandes Ribeiro (PTB), como vice-presidente a vereadora Nayara Pereira (PSB), como 1º secretário o vereador Anderson Guimarães (PRP) e como 2ª secretária a vereadora Lucimar Rosa de Campos (Patri), a popular Lucy Duarte.

Realizada em sessão extraordinária, a terceira do ano, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal riopardense ocorreu de forma tranquila, diferente de eleições passadas. Após o encerramento, os candidatos se cumprimentaram, destacando que a "eleição" terminou e que o trabalho volta em unidade.

 

BIO

O presidente eleito da Casa de Leis tem 47 anos, é casado, tem dois filhos, um netinho, é empresário, agente de serviços funerários e embalsamador e, foi eleito vereador com 301 votos.

Paulo Henrique Pereira da Silva, o popular "Paulo da Pax" como ficou conhecido, é natural de Jales, São Paulo e foi eleito vereador pelo Partido Da República (PR 22), na coligação Pra Ribas Voltar a Crescer. De acordo com Paulo, ele e a família chegaram a Ribas do Rio Pardo em 2011. "Deus nos trouxe para Ribas em 2011 e começamos um trabalho aqui nessa cidade que nos recebeu com muito carinho", disse.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O NOVO PRESIDENTE (ÁUDIO)

Envie seu Comentário

Rodrigo Santos - Redação 90FM