09/05/2019 16h52

Polícia Civil de Ribas prende criminosos por furto, receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e recupera bens furtados

 

Segundo a vítima, ladrões teriam entrado no local e subtraído uma motocicleta Yamaha, de cor azul, e um televisor de 29 polegadas.


Divulgação PCMS

Segundo a vítima, ladrões teriam adentrado no local e subtraído uma motocicleta Yamaha, de cor azul, e um televisor de 29 polegadas. Segundo a vítima, ladrões teriam adentrado no local e subtraído uma motocicleta Yamaha, de cor azul, e um televisor de 29 polegadas.

Na data de ontem, 08 de maio de 2019, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo apreendeu em flagrante um adolescente-infrator de 15 anos de idade pelo crime de furto, e prendeu em flagrante o adulto Carlos H.M.L.(25) pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima compareceu na Delegacia relatando que sua residência, localizada no Bairro São Joaquim, teria sido furtada.

Segundo a vítima, ladrões teriam adentrado no local e subtraído uma motocicleta Yamaha, de cor azul, e um televisor de 29 polegadas.

De posse dessas informações, policiais civis iniciaram, imediatamente, diligências a fim de localizar eventuais autores do furto. Depois de algumas diligências, os policiais chegaram ao suspeito, que se tratava de um adolescente de 15 anos, velho conhecido da Justiça.

 
o menor decidiu colaborar com as investigações, sendo que, primeiramente, apontou o local exato em que a moto estaria ocultada, em um matagal beirando a BR 262, o que possibilitou a recuperação da moto.o menor decidiu colaborar com as investigações, sendo que, primeiramente, apontou o local exato em que a moto estaria ocultada, em um matagal beirando a BR 262, o que possibilitou a recuperação da moto.

o menor decidiu colaborar com as investigações, sendo que, primeiramente, apontou o local exato em que a moto estaria ocultada, em um matagal beirando a BR 262, o que possibilitou a recuperação da moto.

TV estaria ocultada na residência de Carlos H. e de seu parceiro. TV estaria ocultada na residência de Carlos H. e de seu parceiro.

Na sequência, o adolescente informou que, em relação à televisão furtada, teria trocado com o adulto Carlos Henrique e outro comparsa por duas porções de pasta-base de cocaína, e que, naquele exato momento, a TV estaria ocultada na residência de Carlos H. e de seu parceiro.

Após colherem essas informações, os policiais civis foram até a casa do adulto Carlos H. e de seu comparsa. Na abordagem, os dois adultos saíram correndo, sendo que Carlos H. foi interceptado, o comparsa conseguiu pular muros e fugir.

Na residência, os policiais civis encontraram a televisão oriunda do furto, além de grande quantidade de drogas e de dinheiro trocado, tudo proveniente de tráfico.

Carlos H. admitiu vender entorpecentes, que o local funcionava como uma "biqueira", bem como tinha ciência de que a televisão se tratava de produto de furto.

Ao final de toda a investigação, o adolescente e o adulto foram conduzidos para a delegacia, sendo o primeiro apreendido pelo crime de furto e o segundo preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Enfim, mais uma ação rápida e eficaz da polícia civil, que resultou na recuperação de objetos furtados e na devida devolução a vítimas humildes, que tanto batalharam para conseguir, com suor, a aquisição desses bens.

No mais, em relação ao tráfico, já foram 23 biqueiras fechadas e 33 traficantes presos desde o novo comando da Polícia Civil de Ribas, havido no segundo semestre de 2018.

Fonte: PC MS

Envie seu Comentário