25/11/2017 10h42

Grupo Onça Pintada atende 155 mulheres de Ribas em ação de prevenção de câncer de mama

 

A ação mostra como é importante o trabalho de prevenção. Dois casos de suspeita de nódulos na mama


Por: Rodrigo dos Santos

FOTOS: Rodrigo dos Santos
Na tarde desta sexta-feira (24 de novembro), 155 mulheres foram atendidas gratuitamente pela equipe de profissionais do Grupo Onça Pintada (GOP). A ação aconteceu na Câmara Municipal com a Unidade Móvel.Na tarde desta sexta-feira (24 de novembro), 155 mulheres foram atendidas gratuitamente pela equipe de profissionais do Grupo Onça Pintada (GOP). A ação aconteceu na Câmara Municipal com a Unidade Móvel.

O "Outubro Rosa" passou, mas as ações de prevenção e combate ao câncer de mama continuam no município de Ribas do Rio Pardo (MS). Na tarde desta sexta-feira (24 de novembro), 155 mulheres foram atendidas gratuitamente pela equipe de profissionais do Grupo Onça Pintada (GOP). A ação aconteceu na Câmara Municipal com a Unidade Móvel.

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, que oferece atendimentos e exames voltados para a prevenção do câncer de mama. Fundada há 16 anos, a entidade realiza atendimento em Campo Grande semanalmente e nos finais de semana visita os municípios do interior do Estado.

Em Ribas do Rio Pardo nesta sexta-feira foram feitos 36 exames de ultrassom e 73 encaminhamentos para exames mais detalhados que serão feitos em Campo Grande (MS), entre eles a mamografia. A ação mostra como é importante o trabalho de prevenção. Dois casos de suspeita de nódulos na mama foram identificados e as pacientes serão atendidas no próximo dia 16 por um médico mastologista na Capital. O trabalho começou às 14h e às 18h20 todas tinham sido atendidas.

A abertura dos trabalhos contou com a presença da equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribas do Rio Pardo, do prefeito Paulo Tucura, do deputado estadual Paulo Corrêa que é fundador e apoiador do GOP, dos vereadores Boca de Lata (PR) que encabeçou a ação e Fabiana Galvão (PEN). Também esteve presente o secretário municipal de Educação, Douglas Souza da Silva.

Nossa reportagem conversou com o Deputado Estadual Paulo Corrêa, com o prefeito Paulo Tucura e com o vereador Boca de Lata, ouça abaixo.

 
 
 

Envie seu Comentário