19/03/2017 15h47

Fórum de Ribas do Rio Pardo terá nome da ex-servidora Maria Rozy

 

É possível também verificar a admiração e o respeito que a servidora inspirou junto a seus colegas


Por: Redação 90 FM (com informações da Secretaria de Comunicação do TJ MS)

FOTO: ARQUIVO 90 FM

Fórum da comarca de Ribas do Rio Pardo será nominado de Maria Rozy Ferreira da Silva.Fórum da comarca de Ribas do Rio Pardo será nominado de Maria Rozy Ferreira da Silva.

Os desembargadores do Órgão Especial, na sessão da última quarta-feira, dia 15 de março, aprovaram, por unanimidade, proposta de anteprojeto de lei que dá denominação ao edifício do Fórum da comarca de Ribas do Rio Pardo de Maria Rozy Ferreira da Silva.

A homenageada foi servidora do Poder Judiciário e, por mais de duas décadas, dedicou com empenho parte de sua vida ao trabalho no Fórum daquela comarca, com significativo auxílio à prestação jurisdicional e contribuindo de maneira importante para o desenvolvimento das comarcas de Ribas do Rio Pardo e de Água Clara.

De acordo com os assentamentos funcionais de Maria Rozy, ela ocupou o cargo de Distribuidora, Partidora e Contadora junto àquela comarca desde 30 de março de 1982, tendo tomado posse no cargo em caráter efetivo no dia 18 de junho de 1987.

A servidora contribuiu para a instalação da comarca de Água Clara, tendo sido designada para trabalhar naquela cidade, onde prestou serviços e auxiliou no treinamento dos novos servidores e atuou na secretaria da direção do foro.

Maria Rozy exerceu seu ofício, por mais de 20 anos, com presteza e dedicação, inclusive excedendo as funções inerentes ao seu cargo para auxiliar os diversos magistrados que passaram pela comarca com a datilografia das decisões judiciais quando ainda não havia computadores, não tendo sofrido penalidade disciplinar.

É possível também verificar a admiração e o respeito que a servidora inspirou junto a seus colegas, que espontaneamente se reuniram para requerer que seu nome fosse, em homenagem póstuma, utilizado na denominação do Fórum da Comarca de Ribas do Rio Pardo, por ser ela merecedora da homenagem.

Importante ressaltar que a Lei Estadual n° 3.276/2006 dispõe que incumbe exclusivamente ao Tribunal de Justiça a iniciativa de projeto de lei para a denominação de prédios públicos estaduais onde funcionam órgãos do Poder Judiciário, e o presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran, apresentou voto favorável ao nome da servidora.

A proposta segue agora para a Assembleia Legislativa.

 

Envie seu Comentário