18/04/2017 15h17

Em três dias, "Operação Ribas Mais Segura" realiza quase 500 abordagens

 

Durante a ação, de acordo com dados oficiais da Polícia Militar, 104 condutores com motocicletas foram abordados e 99 veículos de quatro rodas também.


Por: Rodrigo dos Santos

**FOTOS: Divulgação **

Operação atingiu vários bairros de Ribas do Rio Pardo (MS)Operação atingiu vários bairros de Ribas do Rio Pardo (MS)

O novo comandante da Polícia Militar em Ribas do Rio Pardo (MS), Tenente Maycon Postal ainda não completou os primeiros 30 dias a frente do novo desafio, mas, já mostrou a que veio. Nos dias 13, 14 e 15 de março foi desencadeada a "Operação Ribas Mais Segura".

Além de ser uma reivindicação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da própria população, foi uma oportunidade do comandante fazer um mapeamento dos locais que merecem mais atenção por parte das polícias. A operação mobilizou cinco viaturas, 16 policiais militares e um policia civil e contou com apoio de efetivo de Campo Grande.

Durante a ação, de acordo com dados oficiais da Polícia Militar, 104 condutores com motocicletas foram abordados e 99 veículos de quatro rodas também. Em relação às pessoas, 277 pessoas foram abordadas, sendo duas encaminhadas para checagem e procedimentos cabíveis.

Foram feitos 18 autos de infração de trânsito e sete autos de recolhimento de veículos. Entre as irregularidades verificadas no trânsito estavam condutores com falta de permissão ou habilitação e entregar veículo a pessoa não habilitada.

"O efetivo empenhado na operação realizou policiamento ostensivo-preventivo, atuando em pontos sensíveis com aglomeração de pessoas fazendo uso de bebidas e som alto, bem como estabelecimentos abertos fora do horário de funcionamento. Orientamos as equipes empenhadas a realizarem policiamento ostensivo e preventivo em vários bairros da cidade, coibindo assim possíveis ações delituosas, bem como garantindo a segurança dos cidadãos de Ribas do Rio Pardo", comunicou a Polícia Militar.

Outras operações dessa natureza devem acontecer ao longo do ano.

 

Envie seu Comentário