26/12/2017 00h32

De Ribas: Luan Pereira, é chamado de "o jovem fenômeno" do Laço Comprido

 

Modesto, ele prefere dizer que ainda é cedo ser chamado assim, mas, os números impressionam.


Por: Rodrigo dos Santos/Rádio90FM
Luan Pereira nasceu em Ribas do Rio Pardo (MS) e laça desde os seis anos. Como a maioria dos que praticam esse esporte, começou ainda criança. Luan Pereira nasceu em Ribas do Rio Pardo (MS) e laça desde os seis anos. Como a maioria dos que praticam esse esporte, começou ainda criança.

Uma história de sucesso não acontece por acaso e, nem da noite para o dia. Isso é o que mostra a trajetória de Luan Pereira de Souza que, com apenas 21 anos, já construiu uma carreira sólida no Laço Comprido Sul-Mato-Grossense e começa ser chamado de "o jovem fenômeno das pistas". Modesto, ele prefere dizer que ainda é cedo ser chamado assim, mas, os números impressionam.

Luan Pereira nasceu em Ribas do Rio Pardo (MS) e laça desde os seis anos. Como a maioria dos que praticam esse esporte, começou ainda criança. Desde então, aproveitou a força da tradição das festas de laço em Ribas mostrando que, mais que talento e vocação, a arte das armadas improváveis fazem parte do dom de Luan.

Para se ter uma ideia das conquistas de Luan no "Esporte Classe A", só esse ano (2017) participou de mais de 50 eventos de Laço Comprido. Foram 11 Taças de Ouro conquistadas em equipes, 10 vezes campeão na categoria individual, conquistou o título de Laçador Individual do Ano da Federação na CLC em Campo Grande. Esse ano também laçou no Paraná e no Mato Grosso.

PROFISSÃO: LAÇADOR

O jovem riopardense Luan Pereira de Souza é filho de Augusto Pereira de Souza e Marcilene Furtado, mas mora com os avós Seo Antônio, conhecido como Birro e Dona Maria.

Existe uma frase que é atribuída ao filósofo Confúcio que diz que, "Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida". Luan fez do amor pelo Laço Comprido sua profissão. Há dois anos ele é contratado para laçar e recebe por isso, com tudo patrocinado.

O jovem já ganhou até carro e moto. Foi único a vencer o desafio do "Boi Babão" no Parque do Peão no CLC. Em um vídeo Luan aparecendo laçando de costas. Em 2018 deve laçar no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Luan Pereira está concorrendo ao título de melhor laçador do ano em Mato Grosso do Sul. Para votar é só acessar a Página "Bota Tramada" no Facebook e votar.

Nós da Rádio 90 FM, estamos na torcida para que Luan cresça cada vez mais no Esporte Classe A, o Laço Comprido e, assim como Vitinho está fazendo no Rodeio, siga representando e levando o nome de Ribas do Rio Pardo para todo o país.

 

Envie seu Comentário