26/03/2018 00h12

Celebração do Domingo de Ramos abre a Semana Santa em Ribas

 

De acordo com o pároco, durante toda a semana terá programação especial preparada pelas equipes da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.


Por: Rodrigo dos Santos

De acordo com o departamento de comunicação da “Imaculada”, cerca de 400 pessoas participaram da celebração que contou com a participação direta das congregações, grupo de jovens, ministros, coroinhas e a comunidade em geral. De acordo com o departamento de comunicação da “Imaculada”, cerca de 400 pessoas participaram da celebração que contou com a participação direta das congregações, grupo de jovens, ministros, coroinhas e a comunidade em geral.

A Semana Santa começou neste domingo (25 de março), quando a Igreja Católica celebrou o Domingo de Ramos. Neste dia é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, símbolo da humildade. Ele era aclamado pelo povo simples, que o aplaudia e balançava ramos de oliveira.

Coordenada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Ribas do Rio Pardo (MS), Padre Laércio Pereira da Paz, a comunidade católica riopardense participou logo pela manhã de domingo da procissão que saiu da histórica Igreja do bairro São Sebastião rumo á Igreja Matriz, onde ocorreu a Santa Missa.

De acordo com o departamento de comunicação da "Imaculada", cerca de 400 pessoas participaram da celebração que contou com a participação direta das congregações, grupo de jovens, ministros, coroinhas e a comunidade em geral.

"No Domingo de Ramos, nós iniciamos em comunhão com toda igreja, a Semana Santa, que também é chamada da Semana das Dores, a Semana Maior. Com Domingo de Ramos, recordando a entrada triunfal de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na cidade de Jerusalém. Sabemos que é também em Jerusalém que acontece a Paixão, Morte e Crucificação de Nosso Senhor e, claro, a sua Ressurreição, a Páscoa", explicou o Padre Laércio Pereira da Paz.

De acordo com o pároco, durante toda a semana terá programação especial preparada pelas equipes da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Segunda-feira (26/03)- Santa Missa às 19h na Capela Santo André (Antiga Casa da Sopa).

Terça-feira (27/03) – Santa Missa às 19h na Capela Santo Antônio (Parque Estoril).

Quarta-Feira (28/03) – Celebração Eucarística às 19h e após a Santa Missa o Ofício de Trevas – Igreja Matriz

Quinta-Feira (29/03) – Começa às 19h com a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Em seguida Translado do Santíssimo Sacramento e Vigília.

Sexta-Feira (30/03) – DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA – Via Sacra começa às 15h na Praça de Eventos rumo a Igreja Matriz. Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Santa Cruz. Encenação da Paixão de Cristo.

Sábado (31/03) – Missa da Vigília Pascal às 19h na Igreja Matriz. Benção do Fogo Novo. Solene Proclamação da Páscoa. Iniciação Cristã de Adultos e Renovação das Promessas Batismais.

Domingo (01/04) – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR – 10h Nossa Senhora Aparecida – Celebração da Palavra e às 19h Santa Missa Na Igreja Matriz.

 

Envie seu Comentário