16/05/2018 10h12

Alunos da Escola Isa realiza trabalho sobre doenças do mosquito Aedes Aegypti

 

Os alunos realizaram o trabalho de panfletagem com entrega de repelentes na Avenida Aureliano Moura Brandão em Ribas do Rio Pardo.


Por: Jennifer Santos

Os alunos do 9ºAno da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida (ISA) realizou trabalho de panfletagem com entrega de repelentes na Avenida Aureliano Moura Brandão em Ribas do Rio Pardo.Os alunos do 9ºAno da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida (ISA) realizou trabalho de panfletagem com entrega de repelentes na Avenida Aureliano Moura Brandão em Ribas do Rio Pardo.

Na manhã desta quarta-feira (16) os alunos do 9ºAno da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida (ISA) realizou trabalho de panfletagem com entrega de repelentes na Avenida Aureliano Moura Brandão em Ribas do Rio Pardo.

Em entrevista a Rádio 90fm o aluno Alisson Borges falou a respeito da criação do projeto: " Ele foi criado para conscientizar as pessoas sobre o mosquito Aedes Aegypiti e as doenças que ele transmite como: dengue, zika vírus, chikungunya e outras, e também alertar a população sobre a propagação do mosquito em relação ao meio ambiente".

A professora de matemática Agda também relatou em entrevista que o que mais a preocupa é que as pessoas relacionam o mosquito do Aedes Aegypti somente com a dengue, quando na verdade a realidade é outra, pois o mosquito transmite 5 doenças, inclusive a síndrome de Guillain-Barré. A professora destacou também a respeito do desmatamento ao nosso meio ambiente, pois com o desmatamento das florestas do Brasil, o mosquito tem invadido as cidades.

O projeto em si tem o objetivo de conscientizar as pessoas que o dever é nosso e é de nossa responsabilidade tomar todos os cuidados para combater o mosquito.

 

FOTOS: Aline Leão

comments powered by Disqus