.Geral /

Publicada em terça-feira, 24 de novembro

voltar

Aumentar letraDiminuir letraEnviar por emailvoltar

Pirataria de TV via satélite pode acabar na quarta-feira

Segundo o site Teletime, jornal online especializado, a empresa vai mudar seu sistema para acabar com a pirataria e amanhã suspende o atual modelo de transmissão.

Decodificador

Por:

Os controversos aparelhos de captação de sinal de TV via satélite que burlaram a segurança da Telefônica pode perder sua utilidade amanhã. Segundo o site Teletime, jornal online especializado, a empresa vai mudar seu sistema para acabar com a pirataria e amanhã suspende o atual modelo de transmissão.

Segundo o site, a Telefônica iniciou o envio de cartas aos assinantes do seu serviço de TV por assinatura por DTH informando sobre a troca dos cartões de acesso condicional dos decodificadores. Vale lembrar, a codificação da operadora para toda a América Latina foi quebrada há mais de um ano, de modo que os sinais podem ser livremente recebidos por caixas piratas como o AZBox e similares. Os equipamentos de recepção por satélite são vendidos em sites e lojas de eletrônicos e, uma vez carregados com algoritmos de encriptação disponíveis na Internet, as caixas piratas são capazes de receber os canais do DTH da Telefônica.

Com a troca dos cartões, o acesso condicional atual deve ser desligado, juntamente com a base pirata. Na carta, a Telefônica diz que os cartões antigos funcionam até o dia 25 de novembro de 2009. Para que continuem recebendo o sinal de TV, os assinantes devem agendar com a operadora a visita de um técnico, que fará a troca dos cartões. A troca seria inicada por assinantes dos pacotes mais completos, o que indica que o primeiro alvo da Telefônica será cortar o sinal, na codificação quebrada, dos assinantes que têm os conteúdos Globosat, sobretudo o pay-per-view do futebol, cuja possibilidade de recepção "gratuita" é o principal argumento de venda das caixas clandestinas.

Resta saber se a pirataria não vai conseguir burlar também o sistema novo da Telefônica.

Fonte: Pantanal News

voltar

Aumentar letraDiminuir letraEnviar por emailvoltar

Inicial » Voltar para a capa do site

Notícias »Visualize todas notícias do site

Classificados » Cadastre seu anúncio grátis

Eventos » Festas e evento da cidade e região

TV90 » Vídeos do site

Expediente » Conheça o expediente da Rádio

Fale Conosco » Entre em contato com a Rádio