06/04/2017 14h37

VÍDEO: Polícia Militar de Ribas passa por troca de comando

 

O 1º tenente Maicon Postal assume o lugar do major Antônio Neto, que vai para o 9º batalhão em Campo Grande


Reportagem: Rodrigo dos Santos

Imagens: Koy Neves

Texto: Elias Luz

Novo comandante da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo - Tenente Maycon PostalNovo comandante da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo - Tenente Maycon Postal

O 4º Pelotão da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo realizou, em uma cerimônia na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 4, a troca de comando. O major Antônio José Pereira Neto, conhecido como major Neto, vai para o 9º Batalhão em Campo Grande. Quem assume a vaga no município é o 1º tenente Maicon Postal.

Com o foco de trabalho nas ações preventivas e um reconhecido trabalho de paciência por meio de palestras educativas, o major Neto agradeceu a todo o apoio recebido em Ribas do Rio Pardo, nos poderes executivo, legislativo e judiciário, além dos seus companheiros de polícia militar e seus familiares. "Não é fácil ser policial. A pressão é grande e é necessário mostrar resultado para que a sociedade se sinta segura", disse o major Neto, que relatou, ainda, oito ocorrências em menos de duas horas no fim da tarde do último domingo, com todas elas resolvidas sem precisar ser ostensivo.

Para o major Neto, só vai para a prisão quem realmente não se adequar ao convívio social. Por isso, ele acredita que é fundamental investir na educação e ter um trabalho especial com a juventude, para que não haja envolvimento em questões criminais. Em sua trajetória em Ribas do Rio Pardo, o trabalho do major Neto foi marcado pelas inúmeras palestras educativas nas escolas, centros sociais, com mulheres grávidas, idosos e segmentos da sociedade civil organizada.

O 1º tenente Maicon Postal reconheceu que será um desafio ocupar o lugar do major Neto, por tudo que ele fez por Ribas e da forma que fez. "A cerimônia de troca de comando deixa claro que o povo de Ribas aprova a forma de agir do major Neto. Vou substituí-lo e vamos agir de forma semelhante, pois sabemos que o povo de Ribas é simples, trabalhador e almeja a paz", avaliou o 1º tenente Postal.

O Prefeito Paulo Tucura participou da cerimônia de troca de comando, agradeceu aos serviços prestados pelo major Neto e desejou boa sorte ao novo comandante do pelotão da Polícia Militar na cidade. "A parceria na área da segurança pública vem acontecendo e vai continuar. Vamos implantar câmeras de segurança em alguns pontos estratégicos da cidade. Vivemos um momento de fazer mais com menos e as parcerias nos ajudam", disse o Prefeito Paulo Tucura.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Sebastião Roberto Collis, frisou que entende o salto que dará o major Neto em sua carreira, mas deixou claro que ficou de coração partido e também desejou boa sorte ao novo comandante do pelotão. "O major Neto fez um excelente trabalho e o tenente Postal também o fará", acrescentou o vereador Collis.

 

Envie seu Comentário