17/12/2018 14h35

Grupo de Escoteiros Mantena é lançado oficialmente em Ribas

 

O projeto começou no início de 2017, por iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ribas e ganhou apoiadores, como a Polícia Militar, empresas, Prefeitura Municipal com espaço e doadores e ajudadores voluntários.


Por: Rodrigo dos Santos

 
O Parque dos Ipês, em Ribas do Rio Pardo (MS), foi palco na manhã deste sábado (15 de dezembro) do início oficial das atividades do primeiro grupo de escoteiros do município, o GRUPO MANTENA. (FOTO: Rodrigo dos Santos)O Parque dos Ipês, em Ribas do Rio Pardo (MS), foi palco na manhã deste sábado (15 de dezembro) do início oficial das atividades do primeiro grupo de escoteiros do município, o GRUPO MANTENA. (FOTO: Rodrigo dos Santos)

O Parque dos Ipês, em Ribas do Rio Pardo (MS), foi palco na manhã deste sábado (15 de dezembro) do início oficial das atividades do primeiro grupo de escoteiros do município, o GRUPO MANTENA que, além de ser o nome do balneário, significa também intenso, forte, grande.

O projeto começou no início de 2017, por iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ribas e ganhou apoiadores, como a Polícia Militar, empresas, Prefeitura Municipal com espaço e doadores e ajudadores voluntários.

A solenidade deste sábado contou com a presença da presidente do Conseg, Priscilla Pereira Ribeiro, que também é escotista, do vice-presidente Roberto Teixeira, de membros do conselho como Luciene Paniago Gonçalves (presidente dos Escoteiros de Ribas), Elisangela Cazzati, Drª Gláucia Santana Hartelsberger e Rodrigo dos Santos.

Estiveram presentes também o prefeito de Ribas Paulo Tucura, o comandante da PM Tenente Nantes, o diretor-presidente da União dos Escoteiros no Brasil na região de Mato Grosso do Sul, Paulo Satyro da Silva Neto, o policial militar sargento Ayala que vai trabalhar com os escoteiros e a escotista adulta Suelen Machado de Oliveira que também trabalha com o grupo.

Os pais dos escoteiros de Ribas do Rio Pardo participaram da apresentação e acompanharam as atividades de patriotismo, atividades físicas de interação. Na oportunidade os escoteiros tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre o trabalho da Polícia Militar, inclusive com demonstração de abordagens e conheceram o serviço operacional e a viatura.

Diferente de outros municípios, o Grupo de Escoteiros de Ribas do Rio Pardo já começa todo uniformizado. As atividades e reuniões são aos sábado, às 8h, no Parque dos Ipês.

ESCOTISMO

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Os líderes acreditam que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

CONFIRA AS ENTREVISTAS