21/07/2017 17h52

2º Encontro das Lendas é marcado pela emoção em Ribas

 

FOTOS: Rodrigo dos Santos

 
 

O dia 15 de julho de 2017 foi marcado pela emoção. No Estádio Municipal Argeu Silveira Lima, ex- alunos da Escolinha de Futebol de Ribas do Rio Pardo (MS), categorias 84 a 94 e ex-treinadores e membros da equipe de apoio, se reencontraram para amenizar a saudade, fazer o bem, e claro, jogar futebol no 2º Encontro das Lendas. A primeira edição foi sucesso no ano passado.

Os "ex-professores" da Escolinha, Valdir de Lima Gonçalves, o Dicão, atacante do Corinthians na década de 80, atualmente morando em Araçatuba (SP) e Ademilson Pereira, o "Flor", educador físico, atualmente morando em Três Lagoas (MS), não conseguiram conter as lágrimas ao adentrar o estádio e encontrar os ex-alunos que se tornaram grandes amigos. Aparecidinho, ícone da história da Escolinha marcou presença.

Muitos que moram em outras cidades do MS, como Claudinei Jaguatirica e até outros estados como Marcelão, fizeram questão da presença. Foram muitos abraços, apertos de mãos e milhares de recordações das viagens e histórias do tempo de Escolinha. Vidas marcadas por amizade que são para sempre.

Flávio Augusto Mendes Bacelar, popular "Cinquentinha", Diego Assis "Anemia", Thiago Lemes "Bico Chato", Jonas Moreira "Cuca", Tiago Friosi, Dieguinho Ribas, entre outros, ajudaram na mobilização. Antes do segundo jogo, uma surpresa.

Flávio Augusto Mendes Bacelar, popular "Cinquentinha", em nome de todos os amigos entregou para a família do finado Cleitinho, ex- jogador da Escolinha (morreu complicações de saúde em 24/08/2016), uma camisa do 2º Encontro das Lendas. Momento de emoção e muito choro.

Após as partidas, a festa continuou na Liga Esportiva Municipal Riopardense. O resto, as fotos contam. E que venham outros Encontros das Lendas.

 

Envie seu Comentário