24/08/2018 08h21

Ekip Rozeta define seus representantes no Barretos International

 

Competição acontece na arena mais famosa do país e reúne representantes dos principais campeonatos do Brasil, além dos campeões das federações estaduais


Por: Redação Cavalus

LegendaLegenda

O 26° Barretos International Rodeo começa hoje, na arena principal do Parque do Peão de Barretos, e os cinco representantes da Ekip Rozeta foram definidos no começo de semana. A Final Nacional de Rodeio, que acontece até o dia 26 de agosto, durante o Internacional, é promovida pela Confederação Nacional de Rodeio.

Os classificados pela Ekip Rozeta são Fábio Braz, de Naviraí/MS, Daniel Batista de Lima, de Inhumas/GO, Emerson Henrique Silva, de Cajobi/SP, Natanael Henrique Biribili, de Uchoa/SP e Andrei Scoparo, de Assis Chateubriand/PR. Além do título de campeão, eles irão concorrer a uma pick-up ‘zero’ km, avaliada em cerca de R$ 200 mil.

 
Atletas de Ekip Rozeta ganharam vaga para o Barretos International. Foto: DivulgaçãoAtletas de Ekip Rozeta ganharam vaga para o Barretos International. Foto: Divulgação

Dos cinco competidores, apenas Fábio Bráz tem experiência anterior na arena de Barretos. Líder do ranking da Copa Wrangler Ekip Rozeta, ele garantiu sua vaga pelo ranking direto da CNAR, que leva em consideração o dinheiro ganho na temporada, com isso, abriu-se mais uma vaga para a Ekip Rozeta, contemplando o quarto colocado.

O experiente sul-mato-grossense retorna a Barretos como um dos favoritos ao título, devido ao grande momento que atravessa em sua carreira. Nos últimos 60 dias, Braz caiu antes dos oito segundos de apenas quatro touros que montou, desempenho único entre os competidores em atividade no país.

Na temporada, ele tem um aproveitamento de 76,81%, tendo obtido nota em 53 dos 69 touros que montou até agora. Fábio Braz detém o recorde de vitórias também, são cinco títulos. Das 22 etapas que disputou, chegou à final em 12, sendo que em 11 delas ele subiu ao pódio entre os cinco melhores.

A 63ª Festa do Peão de Barretos, a maior do gênero na América Latina, está acontecendo dede o dia 16 de agosto.

As duas etapas mais recentes aconteceram no final de semana do dia dos pais. A 51ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta foi realizada em Ribas do Rio Pardo/MS, consagrando o paranaense Andrei Scoparo como grande campeão, após quatro noites de disputa na arena. O competidor dominou a competição liderando desde o primeiro dia.

 
Andrei Scoparo. Foto: Lealdini FotografiasAndrei Scoparo. Foto: Lealdini Fotografias

Na final, Andrei garantiu sua terceira vitória na temporada ao montar o touro Mutante e obter 88,75 pontos. Com este resultado, ele ocupa agora a quinta posição do ranking geral e lidera o ranking de ‘Novato do ano’. Fábio Bráz confirmou ainda mais sua liderança, terminando a etapa na segunda posição, sem cair de nenhum dos quatro touros que montou. João Cristiano de Oliveira foi o terceiro colocado, seguido de Dione de Souza e Jhon Elvis Coterli, que terminaram na quarta e quinta posições completando o pódio.

"A etapa de Ribas do Rio Pardo teve uma das finais mais disputadas do ano, com apenas um dos dez finalistas caindo antes dos oito segundos. Agradecemos ao Ventania e ao Felipe pela confiança e todo suporte para a realização desta etapa. Para nós foi um prazer imenso poder contar com este evento em nosso calendário", afirmou o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

 
José Leal Neto. Foto: JW Foto ArenaJosé Leal Neto. Foto: JW Foto Arena

No mesmo final de semana, a FAICI, de Indaiatuba/SP, recebeu os melhores competidores do Brasil nas modalidades de Montaria em Touros e Cutiano, para a disputa das etapas da Copa Wrangler Ekip Rozeta e Copa Wrangler Panther Cutiano (16ª etapa). No Cutiano, os principais competidores do ranking enfrentaram os pulos do plantel da Cia. Tito Cardoso. A vitória foi de José Leal Neto, de Itanhaém/SP, que chegou à final na liderança e garantiu sua terceira vitória na temporada.

Com uma diferença de apenas 0,75 pontos, o mato-grossense Jonas Soares conquistou a segunda posição ao obter a maior nota do round final. A terceira posição ficou com o veterano Graziane Antonelli, seguido de Adriano Batista Parreira e Pablo Luiz Bertolin, que completaram o pódio na quarta e quinta posições, respectivamente.

No rodeio em Touros, a disputa também foi acirrada e o título ficou com Pablo Rodrigues, de Mirassol/SP, que conquistou sua primeira vitória nesta temporada. O competidor havia chegado à final na segunda posição e com sua última montaria garantiu a fivela com a queda do então líder. A final foi equilibrada e cinco competidores obtiveram nota, enquanto outros cinco foram derrubados por seus touros antes dos oito segundos.

 
Pablo Rodrigues. José Leal NetoFoto: JW Foto ArenaPablo Rodrigues. José Leal NetoFoto: JW Foto Arena

A segunda posição ficou com Sebastião Marcos Moreira, que marcou a maior nota do round decisivo e subiu da sexta para a segunda colocação. Completaram o pódio, Natanael Henrique Biribili, em terceiro lugar, Leandro Carvalho Pereira, em quarto lugar e Geovani Pereira, quinto colocado.

Por Abner Henrique/ Agência PrimeComm

 
comments powered by Disqus