27/04/2019 10h36

Polícia Civil realiza série de palestras em Ribas do Rio Pardo

 

Nas palestras, foram discutidos temas como: bullying, cyberbullying e violência.


Divulgação

Dr. Bruno Santacatharina, realizou duas palestras na Escola Municipal Mareide Monteiro de LimaDr. Bruno Santacatharina, realizou duas palestras na Escola Municipal Mareide Monteiro de Lima

Nesta sexta-feira, 26/04/2019, a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, representada pelo Delegado de Polícia, Dr. Bruno Santacatharina, realizou duas palestras na Escola Municipal Mareide Monteiro de Lima, às 08 e às 14h, respectivamente, para turmas de alunos entre 08 e 15 anos de idade.

Nas palestras, foram discutidos temas como: bullying, cyberbullying e violência.

A ação teve por finalidade a prevenção da criminalidade e a conscientização de crianças e adolescentes acerca do fenômeno do bullying. Além dessas, outras palestras virão nos próximos dias.

A Polícia Civil acredita, sinceramente, que o combate a delitos deve se dar em duas vias: preventiva e repressivamente.

E, no âmbito das escolas, orientar os jovens para evitar o ingresso no submundo do crime é medida salutar. *"Os jovens são o futuro da nação. Com educação de qualidade, consequentemente são reduzidos os índices de criminalidade. Daí a importância de educar e orientar crianças e adolescentes no decorrer de suas formações", salienta o Delegado, Dr. Bruno Santacatharina.

 

Divulgação PCMS/Redação 90FM

Envie seu Comentário