30/04/2019 16h31

Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo realiza palestra no Centro de Convivência do Idoso

 

Na palestra, foram discutidos temas como "Direitos dos Idosos", "Crimes contra os Idosos", "Violência doméstica", "Maus-tratos", etc.


Divulgação

Delegado de Polícia, Dr. Bruno Santacatharina, realizou palestra no Centro de Convivência do Idoso.Delegado de Polícia, Dr. Bruno Santacatharina, realizou palestra no Centro de Convivência do Idoso.

Nesta terça-feira e véspera de feriado, 30/04/2019, a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, representada pelo Delegado de Polícia, Dr. Bruno Santacatharina, realizou palestra no Centro de Convivência do Idoso.

Na palestra, foram discutidos temas como "Direitos dos Idosos", "Crimes contra os Idosos", "Violência doméstica", "Maus-tratos", etc.

A ação teve por finalidade a interação com o público da terceira idade e trazer, com isso, maior sensação de segurança, incentivando os idosos a denunciar os casos nos quais são vítimas ou testemunhas.

E, no âmbito do Centro dos Idosos, é fundamental informá-los sobre seus principais direitos, sobre medidas de prevenção de crimes e, ainda, lhes trazer sensação de segurança pública e confiança no trabalho da Polícia.

"É de suma importância conscientizar os idosos a respeito de seus direitos, previstos na Constituição e nas leis de regência, além de lhes passar credibilidade e confiança, trazendo-lhes sensação de que vivem, atualmente, em uma Cidade mais tranquila e segura", salienta o Delegado, Dr. Bruno Santacatharina.

Com mais essa palestra, demonstra-se que a Polícia Civil está atuando não só na repressão, mas também na prevenção de infrações penais, exercendo trabalhos primordiais de Polícia Comunitária.

 

Assessoria de Comiunicação PCMS

comments powered by Disqus