27/08/2018 10h45

Em domingo frio, desfile atrai 60 mil pessoas na 13 de Maio

 

Dados são da organização do evento


Por: Mylena Rocha e Bruna Vasconcelos/Midiamax

 
Ao todo, 60 entidades participaram do desfile. (Foto: Marcos Ermínio)Ao todo, 60 entidades participaram do desfile. (Foto: Marcos Ermínio)

O desfile cívico em comemoração aos 119 anos de Campo Grande atraiu 60 mil campo-grandenses neste domingo (26). Os dados são da organização do evento e, ao todo, 60 entidades desfilaram, entre empresas, ONGs (Organizações Não-Governamentais), escolas e fanfarras.

Marilda José de Carvalho, de 53 anos, foi prestigiar o desfile com a mãe, Maria José de Carvalho, de 72 anos. As duas chegaram na rua 13 de maio, onde acontece o evento, por volta das 8 horas da manhã e acordaram cedo para assistir ao netinho de Maria desfilar. Como não sabiam se teria uma arquibancada para se acomodar, elas decidiram trazer cadeiras de praia para aproveitar o desfile sem se cansar. "Estamos gostando muito da festa", disse Marilda.

Claudio Ortiz, de 42 anos, trouxe a família inteira para prestigiar o evento e nem a filha caçula, de 6 meses, ficou de fora. O vento gelado não foi motivo de desânimo para os pais que acordaram cedo para arrumar os quatro filhos para a festa.

Douglas Paiva, de 26 anos, não conhece ninguém que estava desfilando, mas ainda assim teve ânimo para acordar cedo, arrumar os filhos e ir até o centro da cidade. "Acho importante comemorar o aniversário da cidade", diz. Como é fim de mês, fica difícil gastar para comer fora de casa, mas isso não impediu a família de aproveitar o desfile. Douglas prestigiou o evento com a esposa, os três filhos e ainda veio preparado com uma garrafa de café, água e bolachas.

O desfile terminou por volta das 11h30. Guarda Municipal, Exército e PM (Polícia Militar) ainda não divulgaram a estimativa de público.

 
comments powered by Disqus