30/08/2018 18h38

Bombeiros ministram palestra sobre regras de segurança em Ribas

 

Atualmente para que seja emitido um alvará de funcionamento comercial, uma das condições é que haja o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros


Por: Assecom

 
FOTO: Aline LeãoFOTO: Aline Leão

O comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Huesley Paulo da Silva, ministrou na manhã desta quinta-feira (30) uma palestra voltada principalmente aos comerciantes locais sobre o que está previsto na legislação de segurança para que haja mais segurança nos imóveis. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e, além de empresários, contou com a presença de autoridades locais e também do prefeito Paulo Cesar Lima Silveira.

Atualmente para que seja emitido um alvará de funcionamento comercial, uma das condições é que haja o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros. Em junho deste ano foi realizada uma reunião com os contadores, que cuidam da documentação de aberturas de estabelecimentos comerciais.

A palestra do comandante deu continuidade ao processo de esclarecimento aos empresários em relação à legislação vigente e qual o caminho precisa ser percorrido até a emissão do documento.

Algumas empresas são isentas de vistoria e podem solicitar o certificado através da internet. Em alguns casos é necessário parecer da Vigilância Sanitária ou ainda uma vistoria mais minuciosa, de acordo com o ramo de negócio.

Silva explicou que não só a legislação mudou mas também o trabalho dos bombeiros sofreu alteração desde eventos trágicos como a queda do edifícios do World Trade Center ou ainda o incêndio na Boate Kiss. "Não se trata de chatice do Corpo de Bombeiros. As normas servem de prevenção e cuidado com os cidadãos."

O presidente da Associação Comercial Henrique Marinho lembrou aos empresários que as adequações para estar sempre legalizado só trazem benefícios. Para o prefeito a palestra foi bastante esclarecedora. "Tenho certeza de que todos saíram com mais conhecimento e entenderam qual a real necessidade de estar sempre dentro da lei."

 
comments powered by Disqus