21/12/2018 15h43

Discursos de gratidão marcam confraternização da Quinta do Baiano 2018

 

". Mais que um momento de descontração, a última Quinta do Baiano deu lugar a discursos emocionados de gratidão por diversos motivos e votos de um ano melhor.

 

Por: Rodrigo dos Santos/Jornalista

Mais que um momento de descontração, a última Quinta do Baiano deu lugar a discursos emocionados de gratidão por diversos motivos e votos de um ano melhor.Mais que um momento de descontração, a última Quinta do Baiano deu lugar a discursos emocionados de gratidão por diversos motivos e votos de um ano melhor.

Não poderia ter sido diferente. Amigos de longa data, muito sol, banho nas receptivas águas correntes do Ribeirão Mantena, churrasco, música, cerveja gelada e muitas gargalhadas. Assim foi a confraternização da tradicional "Quinta do Baiano", coletivo que há 11 anos reúne homens bem resolvidos para discutir assuntos diversos e se divertir.

Diferente das outras reuniões, o evento aconteceu na quarta-feira, 19 de dezembro, na Chácara Danyeza, de propriedade do empresário Ivo Souza Santos, o popular "Baiano". Mais que um momento de descontração, a última Quinta do Baiano deu lugar a discursos emocionados de gratidão por diversos motivos e votos de um ano melhor.

TER SAÚDE É O MAIOR AGRADECIMENTO QUE TEMOS QUE FAZER A DEUS

Membro efetivo da Quinta do Baiano, o engenheiro civil Roberson Moureira, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, relembrou o início das reuniões e também os motivos de gratidão relacionados a saúde.

"A gente tem que ter um sentimento de gratidão e agradecer mais um ano em que todos nós estamos convivemos juntos. Só isso já é um motivo de muita alegria. A gente começou isso de uma forma despretensiosa, há muitos anos atrás, pra se reunir, amigos e irmãos, pra que a gente pudesse, também, se transformar em moleque uma quinta-feira por mês. Isso tem sido uma constante nos últimos anos. E, no ano passado, a gente comemorou. Comemorou muito, ao encerrar o ano com a vitória da saúde, a vitória de um irmão que lutou contra uma doença terrível e que venceu. E hoje, meu irmão saiu de um hospital depois de 30 dias, também lutando com essa mesma doença. A esperança que eu tenho e que minha família tem, é que no ano de 2020, também, ele vença isso. Esse, com certeza, é o principal e o maior agradecimento que temos que fazer a Deus, a gente ter saúde. Ai a gente briga por tudo, pra gente ter sucesso, estar vencendo na vida. Mas, principalmente a gente ter apoio de amigos e irmãos nas horas difíceis da nossa vida. É um ano que a gente termina com uma palavra, na nossa reunião aqui, que marcou nosso ano, foi a palavra "Love". Que em 2019 o Love, com saúde, com outras coisas, seja a tônica da vida de cada um de nós, pois, Deus nos ensinou isso. Deus nos ensinou a amar os nossos semelhantes . Deus nos ensinou a fazer o bem sempre e, Deus nos ensinou a fazer que a nossa vida tenha sentido a partir disso", discursou Moureira.

2019 SERÁ UM ANO DE MUITO MAIS ALEGRIA

O empresário Marcos Costa que tem motivos de sobra para agradecer a Deus e celebrar a vida, também fez sua análise de 2019 e falou sobre o que espera para o próximo ano.

"Foi bastante turbulento o ano de 2018. Várias coisas acontecendo aqui em Ribas do Rio Pardo e, lógico, no Brasil. Mas, graças a Deus nós estamos aqui em família e, com certeza, 2019 será um ano de muito mais alegria, de muito mais satisfação por um Brasil melhor que todo mundo almeja. Queria agradecer a Deus primeiramente, amanhã (dia 20 no caso), está fazendo três anos que eu passei por aquela cirurgia drástica que eu tive. Graças a Deus estou me renovando cada vez mais. Três anos se passaram. Doze horas de cirurgia que passei . E estou aqui mais uma vez para comemorar com todos os irmãos e amigos mais essa vitória", comemorou Costa.

CHEGADA DO FILHO FOI O GRANDE PRESENTE DE 2018

Conhecido por sua simplicidade e pelo bom gosto, o turismólogo e empresário Fernando Augusto Gardin, popular Geleia, agradeceu por fazer parte do grupo e falou sobre o que é essencial na vida.

"Na vida a gente precisa disso aqui: é família, amigos e irmãos. São essas coisas que valem e você leva pra vida inteira. Quero agradecer também o nascimento do meu filho, que 2018 foi um ano sensacional, que me presenteou com esse presente de Deus que foi meu filho. E me presenteou mais um ano maravilhoso com nós aqui, que são os amigos e irmãos. Estamos aqui pra 2019. Que todos sejam abençoados", discursou Fernando.

LEMBRANÇA DE AMIGO QUE PARTIU FOI MOTIVO DE EMOÇÃO

O engenheiro eletricista, Reinaldo Ferreira Leite, popular "Negão do Arnaldo", que é um dos churrasqueiros oficiais da Quinta-Feira, além de agradecer a Deus pela vida, família e amigos, também fez menção sobre a situação política do país, desejando que o novo presidente trabalhe para melhorar a vida de todos e oferecer condições para quem gera renda e emprego no país.

Em momento de emoção, Reinaldo lembrou com saudade do amigo Dr. Gustavo Teixeira que morreu em setembro de 2014, e faria 41 anos na última quarta-feira (19).

"É aniversário do saudoso, nosso irmão Gustavo, que nos deixou acho que há quatro anos. E, dia 19, aniversário dele, estaria completando 41 anos. E amanhã estarei completando 40 anos. Que Deus abençoe ele, que esteja em um lugar muito bom", emocionou-se Reinaldo.

SATISFAÇÃO E ORGULHO EM PERTENCER

O investidor Sérgio Rocha de Souza, um dos fundadores do grupo, agradeceu ao "Grande Arquiteto do Universo" pela vida e, também por fazer parte da Quinta do Baiano, tendo como padrinho, o próprio Ivo Baiano. "Foi um ano muito bom pra mim. Foi um ano abençoado pra todos nós que estamos aqui com vida, saúde e raça pra seguir em frente. E que 2019 venha, que vai ser mais um ano abençoado, como foi esse ano agora", disse.

Para o farmacêutico Antônio Garcia Cândido, popular Toninho, que participa da Quinta desde o início, foi muito bom participar com os amigos durante 2018.

"Com muita alegria nesse ano, tivemos várias reuniões, vários amigos. Aumentou mais nossa união, nossa amizade. Esse ano tivemos grandes realizações, como tivemos alguns problemas, mas, no ano que vem, se Deus quiser, vai ser mil maravilhas, com muito serviço, muita saúde e fraternidade a todos", disse Toninho.

Considerado o participante mais assíduo da Quinta do Baiano, o empresário João Luiz Marino, popular Biga, destacou o crescimento do grupo e os bons momentos desfrutados. "É um momento muito agradável a presença de todo mundo aqui na Chácara do Baiano. Nossa Quinta vem, cada vez mais crescendo, todo mundo participando da nossa amizade de irmão, amigo. Eu quero desejar a todo mundo um feliz natal, um ótimo ano novo, com muita saúde e paz".

Para o frequentador Ademir Costa, o ano de 2018 foi muito bom. "Só tenho a dizer que foi muito bom esse 2018 pra nós, juntamente com nossos irmãos, na casa, na chácara do Ivo Baiano. Aonde quer que a gente esteja a companheirada tudo está ajudando. Para mim foi uma grande satisfação estar com vocês", destacou o cowboy.

Para ilustrar a satisfação de participar do seleto grupo da Quinta do Baiano, o empresário Ricardo Almeida Delvalhes, citou um trecho do Salmo de número 33. "OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Essa Quinta do Baiano ela só traz alegria pra nós aqui. Hoje é a primeira do meu filho Mateus. E 2019 é um ano de esperança, que todo mundo almeja uma coisa melhor pra todos nós e que isso se repita por anos e anos e anos", declarou.

Também integrante da "Quinta", Dalmacio Martins Franca Neto destacou que é muito feliz por participar da confraternização do grupo, ainda mais por contar com a presença de amigos de infância. "Eu fico muito feliz de várias vezes ser convidado e ser recebido tão bem por todos aqui", disse.

COM A PALAVRA, IVO OKASAKI, AQUELE QUE NÃO TEM TEMPO RUIM

Ivo Okasaki é figura emblemática da Quinta do Baiano. É dele a teoria de que o grupo é somente para homens bem resolvidos. Ele também classifica a confraria como muito polêmica. Okasaki é um dos apaziguadores das reuniões e também deixou sua mensagem.

"É com muito prazer que eu estou aqui com vocês. Esse ano completamos 11 anos de Quinta do Baiano. Mas, para mim continua sendo o primeiro ano. Uma coisa simples, cheia de amigos. Não perdemos amigos, ganhamos amigos. Os valores modificam, mas, os amigos permanecem. Eu tenho o maior prazer de frequentar, com a maior simplicidade de poder fazer isso aqui todo ano, toda quinta-feira, que nós temos a oportunidade de nos reunirmos, sem nenhum preconceito, sem nenhuma intenção. Isso aqui a gente vai continuar. Porque isso aqui é feito de amigos", concluiu Okasaki.

E fica tranquilo, segundo Ivo Baiano, ano que vem tem muito mais e, decisões importantes para a cidade podem sair da Quinta do Baiano. Aguardem.

 
comments powered by Disqus